terça-feira, 15 de dezembro de 2015

OBRIGAÇÕES DE CADA COORDENADOR DE EQUIPE DE LITURGIA




1 = Fazer uma reunião mensal ou bimensal com seus leitores.
2 = Fazer a escala mensal ou bimensal para as celebrações que sua equipe estiver escalada para o mês ou meses seguintes. E entregá-la aos leitores e uma ao coordenador geral.
3 = Treinar e acompanhar os leitores novatos.
4 = Passar as leituras para os membros escalados com pelo menos uma semana de antecedência.
5 = Participar da reunião mensal com os coordenadores de liturgia ou enviar um representante. As reuniões são sempre todas as 3ª sextas-feiras de cada mês às 19:30 horas na igreja.
6 = Estar presente nas celebrações em que sua equipe estiver escalada ou pedir um membro para ficar responsável para qualquer eventualidade.
7 =  Pedir ao comentarista para chegar antes da celebração com no mínimo 30 minutos de antecedência e os outros leitores com 20 minutos.
8 = Quando sua equipe estiver escalada no domingo à noite, levar as túnicas para serem lavadas e trazê-las para a sacristia até quinta-feira durante o dia.
9 = Participar dos encontros de formação e incentivar os membros de sua equipe para participarem. Assim como todos os eventos promovidos pela Pastoral.
10 = Nas datas festivas, entrar em contato com o coordenador geral e o padre, com bastante antecedência, para organizarem uma celebração criativa.

   Sugerimos que nas reuniões com a equipe de liturgia, além de elaborar as escalas para os meses seguintes, sejam feitos momentos de oração, relatar falhas e dificuldades, fazer elogios, divulgar diretrizes da pastoral litúrgica, da paróquia, da diocese, da CNBB e da Santa Sé. Também pode-se fazer momentos de formação e treinamentos para os leitores. Esta reunião poderá ser realizada na igreja ou mesmo numa casa de um dos membros.


   “Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto”. (Salmo 100,2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário